terça-feira, 22 de abril de 2008

O show continua



E o ganhador é...

2 comentários:

xacal disse...

Se haverá ganhador não sei, mas perdedores tenho certeza:todos nós...

Unknown disse...

Gustavo

Postei hoje a mensagem abaixo, no blog do Professor Roberto Moraes.
Acredito que a mudança de tudo o que está ai, depende somente de nós.
Vamos iniciar um movimento cívico para viabilizar uma terceira via.
Não basta só protestar, temos de nos organizar e agir, a hora é está.
As condições nunca foram tão favoráveis para a mudança.
Depende somente da nossa maturidade e organização.
Vamos divulgar e viabilizar está idéia.
Um abraço

J.Lopes



Professor Roberto Moraes

Foi com grande satisfação que li o seu postado “A Hora de uma Terceira Via!”, de 24/04, por também compartilhar da mesma opinião.
Está na hora do povo de Campos dos Goytacazes se organizar para ter uma opção eleitoral, fora desse grupo que domina a política local há 20 anos e que tanto mal fez e faz ao município.
Devemos buscar um entendimento suprapartidário, para que seja elaborada uma proposta de consenso, que agregue os partidos e sensibilize a sociedade campista, que está desiludida e indignada com tudo que está acontecendo.
Não estou sendo ingênuo ao propor a organização de um movimento que tire Campos da apatia em que se encontra. Acredito que o entendimento é possível e que é um passo importante para organizar e mobilizar a sociedade campista, tão decepcionada com a política e em particular com os políticos da terra.
Certamente este movimento terá plenas condições de se tornar uma alternativa viável para o nosso município, além de demonstrar que a melhor forma de protesto é derrotar esse grupo nas urnas, e não o voto nulo.
Não proponho alijar ou diminuir o papel dos partidos políticos nesse processo. Eles são de extrema importância, mas é fundamental que os dirigentes e militantes partidários, participem de coração aberto e desarmados, deixando de lado as rivalidades, as vaidades e os projetos pessoais, pelo bem do município.
Sou de opinião que a discussão dessa proposta deveria ser organizada e puxada por pessoas íntegras, éticas e reconhecidas pela sociedade campista, como o Prof.º Roberto Moraes, e o Prof.º Sérgio Diniz. Sugiro, também, que sejam utilizados espaços públicos, como os auditórios do CEFET e/ou de qualquer outra escola ou universidade, para que seja possível o acesso livre e sem nenhum tipo de constrangimento, daqueles que desejem contribuir e se engajar no movimento.
Quanto à escolha dos nomes que comporão a chapa que concorrerá à prefeitura, acho que no momento oportuno, esses nomes sairão do consenso entre todos participantes (partidos e sociedade civil).
Mais uma vez, parabéns pela proposta e pela iniciativa, estamos aguardando os próximos passos, para viabilizar a construção dessa terceira via.

Conte comigo.


J. Lopes