quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Outra opinião

Do blog "Yo Contra el Mundo" de Esteban Podetti:

'Bem, agora já vi de tudo nesta vida. Acontece que esse cara, o piloto do avião que pousou no rio Hudson é um herói. O motivo? “Evitou uma tragédia”, porque ninguém morreu. Lógico, evitou uma tragédia depois de quase provocá-la. É o mesmo que, suponhamos, eu escreva um post horrível e depois, no final, acrescente a piada do fanho que vai comprar um papagaio. “Oba! Que herói, evitou um post de merda”.

Falemos francamente: o cara deixou cair um avião. DEIXOU CAIR. Fez mal o seu trabalho, que consiste especialmente em que o avião não caia, e, se possível, chegar ao destino e pousar numa pista asfaltada. Não na água, matando patinhos e peixes (e gastando milhares de dólares em equipamentos caríssimos). Em vez de admoestá-lo, demiti-lo ou linchá-lo, o tratam como uma celebridade e o prefeito de Nova Iorque lhe dá as chaves da cidade e lhe fazem festas e tudo mais. Ótimo.

Eu imagino ao ofendido leitor olhando-me com expressão indignada: “E você quem acha que é? O que você fez para falar assim deste Herói da Aeronavegação?”

E eu respondo: bem, amigo, sabe o que eu fiz? Nunca deixei cair um avião. Isso eu fiz.'

Nenhum comentário: