terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Um slogan que valoriza você
O Urgente trouxe a tona o assunto do novo slogan da prefeitura. "Minha cidade, meu amor" é brega, sem dúvidas. Mas também é completamente fútil e banal. E isso não é apenas característica dessa frase: todo slogan de prefeitura é banal.
São frases que, de tão obvias, acabam passando despercebidas ou ignoradas. Daí que a maioria das assinaturas visuais dos grandes municípios dispensam desse elemento. Apenas o Governo Federal mantém o seu "Um País de Todos" embaixo do logotipo do Brasil.
Um slogan, para justificar sua existência, deveria dizer alguma coisa original, que transmita a essência daquilo que está tentando vender (uma logo sempre tenta vender alguma coisa). Para dizer uma mesmice, melhor tirá-lo.
Por isso, no que tem a ver com marcas de prefeituras, um slogan funcionaria, mediáticamente, se dissesse algo como: "Tiramos apenas o 10% de comissão" "Roubamos bastante, mas fazemos como ninguém" ou "Nos procure na próxima eleição".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário