sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Notas de rodapé

Royalties para quem produz!*

Afinal, os Royalties, são uma indenização prevista na Constituição Federal apenas para aqueles que recebem os severos impactos da produção de petróleo**

Toda a sociedade deve se engajar nesta campanha de conscientização***, pois o município pode perder até 20 % do PIB municipal****. Todos à luta! A cidade vai parar! *****

*bem, não estamos falando de quem produz mesmo – Petrobras por exemplo- mas sim dos municípios onde o petróleo é extraído (ainda que o petróleo seja extraído em alto mar- mas de todas formas vamos fazer de conta que é o nosso território!)

** embora seja verdade que a cidade não recebe impacto nenhum pela extração de petróleo, pelo simples fato que a Petrobrás nem está instalada em Campos (ainda assim ficamos muito abalados pelo impacto ambiental genérico!).

*** Ainda que a sociedade não tenha usufruído nunca os benefícios dos royalties (mas daqui pra frente prometemos que vai se beneficiar!) .

****bem, é verdade que nem se notaria diferença nenhuma.

***** apesar de que já está parada, considerando o péssimo estado da atividade econômica local (mas os negócios da prefeitura vão parar, sim!).



Nenhum comentário: