segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pare de sofrer! Assista seriados!

Me pergunto com freqüência o que é que faz alguém assistir novelas. Como é possível alguém achar críveis vilões que falam como vilões e põem cara de malvados; personagens que precisam dizer à câmera o que pensam, como se o espectador fosse burro (“ela vai me pagar por isso!”); situações trilhadas de tanto serem repetidas, cenas de humor sem graça, e, especialmente, falta de ousadia técnica e moral (os personagens gays só podem se beijar durante os intervalos comerciais).

E me chama a atenção porque o espectador de novelas também assiste filmes, e seriados. E imagino que percebe a diferença de qualidade entre estes e as novelas. Portanto a única conclusão a que chego é que ele sabe que novela é um gênero menor, mas a assiste assim mesmo por uma espécie de vontade ou consciência de pertencimento social. Como novela brasileira é coisa que se passa até em bar de macho, quem quer estar por dentro tem que conhecer a trama, para poder ter conversa no dia seguinte.

Enfim. Tudo isto para recomendar o seriado “Breaking Bad”, um dos melhores herdeiros do gênero desde “Família Soprano” (que,alias, ninguém que se diga amante da boa TV deve ignorar).

Breaking Bad conta a historia de Walter White, um professor de química frustrado, com câncer de pulmão, um filho com paralisia cerebral, uma esposa grávida e um rombo na conta bancária que um bom dia decide “cozinhar” meta-anfetamina para garantir uma renda extra. Para ter sucesso, é claro, vai passar por uma inúmera serie de problemas que vão desde lidar com traficantes barra-pesada até ter que ocultar sua nova profissão à sua família.

Há humor, ação e emoção, igual que nas novelas. Só que contado de uma maneira que da para acreditar nos personagens, e se interessar por eles. Veja aqui o trailer :

Se você quer ser feliz, assista “Breaking Bad” no canal Axn, as 15h e 21h. Mas como é necessário você ver desde o começo (já vai pela 3ª temporada), ela pode ser assitida online aqui.

Como todo bom seriado, BB possui uma serie de personagens secundários com carnadura e personalidade. E um dos mais simpáticos seja talvez Saul Goodman. O advogado picareta que resolve todas as falcatruas em que se enfia o protagonista, e que lembra muito o Lionel Hutz, aquele casuídico dos Simpsons. O escritório de Goodman se chama "Better Call Saul" (Melhor ligar para Saul). Neste comercial, o advogado explica a quem você pode processar, se não tem nada melhor a fazer:

Para mais informação acerca do Dr. Saul Goodman, acesse aqui.


Nenhum comentário: