sexta-feira, 27 de maio de 2011

No rastro de São Paulo

O problema de trânsito congestionado não é excesso de veículos, como os "especialistas" em trânsito gostam de falar e os jornalistas das emissoras dedicadas a trânsito repetem feito papagaio. O problema é outro, é o excesso de gente, resultado do inadmissável adensamento populacional das cidades por total irresponsabilidade da autoridade municipal, certamente esfregando as mãos ante a perspectiva de faturar muito com Imposto Predial e Territorial Urbano, o conhecido IPTU, recebendo de braços abertos as construtoras de prédios de apartamentos.

Parte do artigo de Bob Sharp,no site Autoentusiastas.blogspot.com, sobre o problema do trânsito em São Paulo. Como reconhecido amante dos carros, Bob sustenta que simplesmente há muitas pessoas na cidade. Para exemplificar sua teoria, publica fotos que tirou numa estação de metrô, onde um engarrafamento de gente se forma diante de uma escada rolante.

Termina seu artigo em tom resignado: O futuro desta cidade é, de fato, sombrio. A cidade sozinha já passou de dez milhões de habitantes Deter a construção de prédios com mais de oito andares não resolveria os problemas, mas evitaria que se acentuassem.

Aqui em Campos, graças ao novo Plano Diretor, podem ser construídos prédios de até 24 andares, em qualquer lugar da cidade. O nosso futuro também será sombrio.

Nenhum comentário: