quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Bye Bye MULT TV!

Finaliza esta semana minha participação na direção do canal MULT TV. Um novo grupo está tomando conta da administração do canal, e mudanças são inevitáveis (até recomendáveis, eu diria).
Foram mais ou menos dois anos e meio. Nesse período, tentei fazer do canal um espaço diferente daquilo que havia (e há) nas televisões locais. Se consegui ou não, não me importa muito. O que sei é que foi divertido pra caramba.
Também teve o prazer de fazer com que certas pessoas que nunca teriam imaginado poder estar num canal de TV local aparecessem para dizer o que pensam, seja Douglas da Mata ou Fred Cigano.
Não me dou bem com arquivos, papeladas ou registros. E já perdi muita coisa que fiz, por largado. Mas felizmente existe o Youtube, e incrivelmente, alguma coisa da MULT TV foi subida. Dali tiro agora o que me orgulha de ter feito:

FALANDO FRANCAMENTE
O programa de entrevistas de Herval Machado tinha o típico problema das realizações locais: uma disposição de câmeras que distraia a atenção do espectador. Focamos no que realmente importa, o entrevistado e o entrevistador. O fundo preto também ajuda a ressaltar os personagens.
Além, claro, de poder convidar pessoas com algo a dizer, como o senhor de cima, ou esse aqui de baixo:

MERCEARIA CAMPISTA
Com Vitor Menezes, criamos a Mercearia para falar sobre qualquer assunto com total impunidade. Álvaro Marcos e Ricardo André equilibravam o programa para evitar que caísse na seriedade ou na palhaçada - sem sucesso, é claro:
Mas o que gostava tanto ou mais do que fazer a Mercearia, foi ter realizado as chamadas do programa:




OPINIÃO EM DEBATE
Pretendia ser um espaço para o confronto de idéias. Mas o espírito campista não é afeto às discussões. De todas formas, com Opinião em Debate conseguimos tocar assuntos que consideramos de grande importância para nossa cidade, como quando convocamos os urbanistas Teresa Peixoto, Luiz de Pinedo Arístides Marques e Roberto Wagner para analisar a maneira em que Campos está crescendo:
Ou quando chamamos Jane Nunes, Claudio Andrade e Douglas Da Mata para tratar da relação entre o governo municipal e os blogs:



O TROMBONE DA MULT TV
Simplesmente, foi o melhor programa da MULT TV.

CLIPE DOS AVIADORES DO BRAZYL Jumping Jack Flash
Um clipe realizado com a banda de Luiz Ribeiro, em 2009.

VINHETA PRAÇA SÃO SALVADOR
O slogan da MULT TV foi "O canal que vê Campos". Acho que foi fiel ao nosso trabalho.

Tem muito mais no canal da MULT TV em Youtube, aqui.
Sei que não dá pra dizer que revolucionamos a tv local. Mas, pelo menos, fizemos algumas coisas decentes.

Até o próximo projeto.


Nenhum comentário: