domingo, 26 de agosto de 2012

Roberto Moraes e o parque que Campos precisa

É bom insistir no assunto, e melhor ainda que o Roberto Moraes o faça: Campos precisa de um parque.  Todos nós precisamos de um parque.

Confesso que desconhecia o fato de que a área que em 2009 propus como ideal para a instalação do espaço verde (veja aqui ) se encontrava em estudo para desapropriação. Mas fico feliz de saber que ela ainda está disponível. Seria muito triste ver esse lugar cheio de  empreendimentos imobiliários, quando poderia servir para trazer um pouco de sossego aos vizinhos desta maltratada cidade.

Disse Roberto: "Um bosque, plantio de árvores naquele terreno, hoje, quase desértico, um lago artificial, pista de caminhada,  para as pessoas que hoje circulam pela calçada da pista, ciclovia, anfiteatro e outros equipamentos culturais, quadras e outros equipamentos esportivos, podem ser feitos aos poucos e a um custo justo e não como muitas obras superdimensionadas como é comum por aqui.

Com menos de um terço do que se gastou para se fazer o Cepop, se constrói um parque com todos estes equipamentos citados. Ou, com o valor equivalente ao que se gastou na "reforma" da "Beira-valão" dava para implantar estes parque. É portanto hora de se apresentar e reivindicar a favor de mais uma utopia abandonada nesta pobre cidade rica."


Será que nenhum candidato vai tomar essa idéia como proposta de governo? Ganharíamos todos com ela: a população usufruiria o parque, e o governo superfaturaria bonito...