sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Uma coluna antissocial

Na tirinha de hoje de André Dahmer no O Globo, um cara diz que vai escrever um livro para jovens com apenas uma página; um outro o alerta: 'uma página? Quem vai ler tudo isso?'  (quis colocar a tirinha aqui, mas vai tentar procurar as tirinhas na página do O Globo. Pior que achar o tal Wally). Teremos que ser breves, e variados. Como numa mercearia.

O blog de Roberto Moraes fez 8 anos há alguns dias. Uma façanha, considerando a apatia pela qual a blogosfera campista está atravesando. Já morreram (virtualmente!) Ricardo André, Vitor Menezes, Douglas da Mata, Cleber Tinoco, eu mesmo e outros tantos. Que Roberto continue com vontade de seguir publicando aquilo que os outros desistimos de denunciar. A boa é que dessa morte se volta, sempre, depois de um tempo.

Aliás, Roberto publica a matéria da revista Exame sobre o vexame dos gastos dos Royalties em Campos. Desculpem insistir, mas não haverá mudança enquanto não segurarem os recursos, limitando o poder quase discricionário do prefeito para gastar eles como bem quiser, bastando apenas 'convencer' os vereadores.

Sobre o tema, cada dia fico mais convencido que o governo Rosinha é atroz, mas bem melhor do que os anteriores.

Uma coisa para destacar da astucia dos Garotinhos: a avalanche de candidatos a vereadores. Conseguiram multiplicar a fotografia de Rosinha em quase todas as placas dos candidatos. Por outro lado, os candidatos a vereadores,que apoiam outros cadidatos a prefeitos,preferem aparecer sozinhos. Rosinha se converteu numa espécie de selo de qualidade; uma marca que confere pertença e seriedade a Miguelito, Beto Cabeludo, Tchê Tchê Tchê, Chico da Rádio e outros cidadãos interessados em promover o bem do  povo.

nenhum candidato quer ficar fora da 'onda rosa'

Google Street View passou pela porta  da minha casa, e agora posso percorrer Campos virtualmente(já perceberam que as ruas parecem mais bonitas, plácidas e agradáveis no Street View?) Que uma empresa dedique os seus milhões numa empreitada como essas dá um pouquinho de esperança nesta 'pax capitalista' mundial.

Outra boa da humanidade: o programa Viber, para falar de celular a celular, usando apenas a internet. Tipo Skype, sim, só que mais prático - o aplicativo não precisa estar aberto para receber uma ligação por exemplo. Funiona nos Androids, Windows Phone e IOs da vida (até no Ipad sem chip!)