sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Fim dos Tempos



O filme foi destroçado pelos especialistas. Obteve apenas 19% de avaliações positivas no Rottentomatoes, site que reúne as críticas da mídia americana. E Shyamalan, o diretor, vinha de fazer "A Dama de Água", esta sim uma obra bastante ruim.

Mas o fato é que The Happening (Fim dos Tempos)é uma boa surpresa para quem aprecia o suspense. O diretor, que sempre soube lidar com climas opressivos e possui uma grande capacidade no manejo do fora-de-quadro, equilibra aqui as doses de maneira mais acertada, sem ultrapassar a barreira do verossímil que tanto afeta o espectador.

Claro que se faz necessário que quem assiste faça sua parte. Se conseguimos acreditar na causa pela qual as pessoas começam a se suicidar massivamente, ou pelo menos damos a ela a importância devida (aquilo que Hitchcock chamava o "Mcguffin" do roteiro: uma coisa que é muito importante para os personagens, mas nem tanto para o público)então poderemos apreciar um dos melhores filmes do diretor depois de Sexto Sentido e Corpo Fechado.

Um comentário:

Paulo Lopes disse...

Se prepara que pelas chuvas que estão sendo anuciadas, cabe mais estatuas