sexta-feira, 20 de março de 2009

Vamos apagar as luzes



No sábado 28 de março, às 20:30h (hora local) vai acontecer a Hora do Planeta: serão desligadas as luzes por 1 hora, em casas, prédios e monumentos. Várias prefeituras do Brasil já se comprometeram com a causa ecologista.
O evento começou em Sydney, Austrália, em 2007. Tomou dimensão mundial em 2008 e se espera que este ano que a repercussão seja ainda maior.

A participar.

3 comentários:

Yuri Amaral disse...

Gustavo, muito legal o vídeo e a campanha. Mas sempre que campanhas como estas ocorrem fico pensando: porque não o ano todo? Será que realmente resolvemos o problema apagando as luzes um dia no ano durante 1 hora, ou isso apenas massageia nossa consciência?

Em fim, continuarei apagando as luzes dos cômodos onde não estou, tomando banho frio sempre que possível, subindo ao meu apartamento de escadas - é a vantagem de morar no primeiro andar -, andando de bicicleta e, no próximo sábado, ficarei no escuro total pela campanha. Mas acho que vai muito além disso, parte de uma motivação diária.

De qualquer forma, adicionei o banner da campanha no Dendrito também...

abraço

Gustavo Alejandro disse...

Yuri, a idéia e que funcione como uma manifestação, um chamado de atenção; um evento mundial. É claro que devem ser tomadas atitudes no dia-a-dia. Mas para que todos façam o que você faz, é que são necessárias estas convocatórias.

Yuri Amaral disse...

Sim, claro. Concordo com você.

Desta forma, vamos todos apagar as luzes dia 28!!