“Isto não tem nada de faraônico, isto é para todos os campistas” disse o prefeito Wladimir ao inaugurar as imponentes Pirâmides da Planície.
Release da secretaria de propaganda da PMCG:
Campos, março de 2016
O prefeito de Campos, Wladimir “O Herdeiro Supremo”, no ato de inauguração, disse que as pirâmides vão trazer mais auto-estima aos campistas, pois se trata de uma obra que será motivo de orgulho para todos. “Foram 5 bilhões de reais bem gastos”, afirmou o mandatário, “mas quero destacar que sem os royalties do pré-sal, isto não poderia ter sido realizado”.
O monumento consiste em 4 pirâmides de diferentes tamanhos. A maior, de
A construção, que levou 4 anos para ser erguida, deu trabalho a mais de 11.000 campistas. A mobilização dessa grande quantidade de trabalhadores merece ser destacada, pois contou com a colaboração do empresariado local, especialmente usineiros, que aportaram toda sua experiência no manejo de grandes quantidades de mão de obra. Um dos dirigentes afirmou: “Foi tanta a dedicação e o entusiasmo, que muitos morriam de vontade de carregar os grandes blocos de granito. E, de fato, vários faleceram”.
Acerca das críticas de certos setores minoritários relacionadas com o fato de que o monumento nada traz de útil à população do município, a prefeitura esclarece:
- A obra ressalta a perseverança e a paciência do cidadão campista.
- É um atrativo turístico que atrairá milhares de arqueólogos ao longo dos próximos séculos.
- Funcionará como câmara mortuária da família governante.
Prefeitura de Campos. 2ª Geração da Dinastia Matheus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário