domingo, 23 de maio de 2010

FUTUROLOGIA

“Isto não tem nada de faraônico, isto é para todos os campistas disse o prefeito Wladimir ao inaugurar as imponentes Pirâmides da Planície.




Release da secretaria de propaganda da PMCG:

Campos, março de 2016

O prefeito de Campos, Wladimir “O Herdeiro Supremo”, no ato de inauguração, disse que as pirâmides vão trazer mais auto-estima aos campistas, pois se trata de uma obra que será motivo de orgulho para todos. “Foram 5 bilhões de reais bem gastos”, afirmou o mandatário, “mas quero destacar que sem os royalties do pré-sal, isto não poderia ter sido realizado”.

O monumento consiste em 4 pirâmides de diferentes tamanhos. A maior, de 456 metros de altura, posui o nome de Gigante. As restantes, em tamanhos decrescentes, são a Roquinha, o Wlagmifico, e a Iluminada.

A construção, que levou 4 anos para ser erguida, deu trabalho a mais de 11.000 campistas. A mobilização dessa grande quantidade de trabalhadores merece ser destacada, pois contou com a colaboração do empresariado local, especialmente usineiros, que aportaram toda sua experiência no manejo de grandes quantidades de mão de obra. Um dos dirigentes afirmou: “Foi tanta a dedicação e o entusiasmo, que muitos morriam de vontade de carregar os grandes blocos de granito. E, de fato, vários faleceram”.

Acerca das críticas de certos setores minoritários relacionadas com o fato de que o monumento nada traz de útil à população do município, a prefeitura esclarece:

- A obra ressalta a perseverança e a paciência do cidadão campista.

- É um atrativo turístico que atrairá milhares de arqueólogos ao longo dos próximos séculos.

- Funcionará como câmara mortuária da família governante.

Prefeitura de Campos. 2ª Geração da Dinastia Matheus.

Nenhum comentário: