sexta-feira, 12 de junho de 2009

Bielsa é louco mesmo



"A influencia do treinador sempre é relativa...mais uma vez comprovei que o futebol depende exclusivamente dos jogadores
"

Que um treinador de futebol que consegue a façanha de colocar seu time num inédito 2º lugar nas eliminatórias para a copa do mundo, à beira da classificação, declare que o mérito do sucesso é apenas dos jogadores, não é de surpreender. Apenas um gesto de (talvez falsa) modestia, ou de carinho e respeito pelos seus subordinados.

"As alegrias esportivas são mais um componente, mas Chile tem outras coisas de que se sentir satisfeito, como a evolução do coeficiente inteletual dos últimos 30 anos...Isso é um indicador muito forte"

Que tente apaziguar a euforia de uma nação não muito acostumada a ver seu time na Copa, sugerindo que o futebol não é tão importante, já chama um pouco a atenção.

Agora que tudo isso seja dito por um argentino, surpreende. O exemplo de trabalho sério, talento e inteligência de Marcelo Bielsa é algo que infelizmente destoa na Argentina de hoje. Um país cuja grandeza de outrora, realizada com as qualidades acima citadas, vai ficando a cada dia mais distante por causa do despreparo, a auto-indulgência e a prepotência.

Nenhum comentário: