segunda-feira, 29 de junho de 2009

DUNGA-DUNGA



Como se prepara Argentina para enfrentar o Brasil:

[...]Se você vai atirar no Brasil, aponte na cabeça. Se ele se levantar, vem o Dunga-Dunga. Não o sabia o inocente Estados Unidos, que se relaxou com o 2-0 e não soube ou não quis liquidar um rival que jogava com nove caras no campo adversário.[...]

___________________________________________

Obs: o término Dunga-Dunga vêm de uma boba e popular piada argentina (que talvez tenha seu equivalente no Brasil) que é contada mais ou menos assim:

Um explorador européio tinha se aventurado no coração da África, numa região de tribos desconhecidas. Acabou sendo capturado por um grupo de ferozes nativos, de grande contextura física. O chefe dos selvagens aproximou-se ao explorador e lhe disse:

- Escolhe: dunga-dunga ou a morte.

O explorador não sabia o que significava, mas como não queria morrer, elegeu aquele 'dunga-dunga'. "Muito bem", disse o chefe, "dunga-dunga, então". E na sequencia o explorador foi violentado por cada um dos grandes e vigorosos nativos, que o abandoraram depois de ficarem satisfeitos.

O explorador conseguiu continuar sua marcha, não sem pouca dificuldade, até ser surpreendido por outra tribo de africanos, um pouco maiores em altura do que os anteriores, os quais aparentemente falavam a mesma lingua, pois deram ao explorador a escolher: "dunga-dunga ou a morte".

Como ainda valorizava sua vida, o européu, embora ciente do significado daquela expressão, escolheu o "dunga-dunga". O processo de estupro coletivo foi um pouco mais demorado e doloroso. Depois de um periodo de tempo impreciso, mas que para o explorador pareceu-lhe uma eternidade, os negros foram embora.

O homem branco se arrastava lentamente no chão poeirento da savana africana, quando deram seus olhos com uns pés imensos. Tão grandes eram que achou não pertencerem a seres humanos. Mas o branco levantou seu olhar e confirmou o pior: esses pés eram de homens. Homens descomunais, é verdade, mas ainda homo-sapiens. E adivinha o que esses monstros de ébano falaram pro nosso héroi? Isso mesmo: dunga-dunga ou morte.

Com a sua moral completamente quebrada (assim como outras áreas do seu Ser), o branco, renunciando agora a qualquer esperança de vida ulterior honrosa, achou por bem terminar com esse sofrimento de vez.

- Escolho a morte.- disse, vencido.

- Muito bem, - replicou o chefe dos gigantes - mas antes da morte... dunga-dunga!

Nenhum comentário: